quarta-feira, 11 de maio de 2016

MULHER SOFREM TPM ...


A famosa TPM (tensão pré-menstrual) não é frescura e muitas mulheres sofrem com os sintomas a ponto de terem que interromper suas atividades cotidianas, seja por causa do estresse ou das dores. O projeto mundial de licença menstrual defendido pelo médico britânico Gedis Grudzinkas, no entanto, tem gerado polêmica ao propor que durante a menstruação elas fiquem fora do ambiente de trabalho.



Sintomas da TPM

A oscilação nos níveis dos hormônios femininos (estrógeno e progesterona) durante o ciclo menstrual pode causar, além de alterações emocionais, sintomas físicos bastante incômodos, como dores de cabeça, dores nas articulações, inchaço e cólicas.
Para algumas mulheres, essas sensações são intensas e, por isso, manter a rotina muitas vezes pode ser um problema. É baseado nesses casos que o ginecologista propõe, mundialmente, um tipo de “licença menstrual”. É importante ressaltar, no entanto, que nem todas as mulheres sofrem com sintomas tão fortes a ponto de tirá-las de suas rotinas habituais. Quando a TPM é tão intensa que não permite à mulher seguir sua vida normal, no entanto, é importante um tratamento médico para minimizar esses impactos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário