A primeira metade do ciclo, do dia 1 (primeiro dia do período) ao 14º. O acontecimento mais importante é o período. Dura normalmente 5 dias, embora possa oscilar entre 3 e 7 dias.
A quantidade de fluxo menstrual que habitualmente se perde varia muito de mulher para mulher. De um modo geral, 70 % das perdas ocorrem durante os dois primeiros dias do período, e, nos últimos dias, observamos como a quantidade de perda vai diminuindo.
Desde o primeiro dia do período até ao 14º dia aproximadamente, o nosso corpo é inundado pelos estrogênios. Durante esta fase, o óvulo acaba de amadurecer e é expulso do ovário. ESA expulsão é a ovulação. O óvulo começa a deslocar-se ao longo da trompa de Falópio, que o conduz até ao útero. Se, por volta destes dias, um espermatozoide fecundar um óvulo e este aderir à parede do útero, dá-se início a uma gravidez. Na primeira semana, as defesas e a energia ressentem-se, enquanto que o período nos liberta da incômoda retenção de líquidos dos dias anteriores. Os últimos dias do período são ideais para iniciar uma dieta. A segunda semana é caracterizada por um tremendo aumento da energia. Os estrogênios melhoram a qualidade da nossa pele e do cabelo. A hiperatividade reflete-se no facto de nos cansarmos menos e rendermos mais. A ovulação está próxima e a libido aumenta. Durante estes dias, é mais fácil excitares-te e atingires o orgasmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário