segunda-feira, 28 de março de 2016

Benefícios do óleo de coco para os cabelos:

1 – PENETRA NO EIXO DO CABELO

Á maioria dos óleos, não penetram no eixo do cabelo apenas hidratam a superfície, mais por penetrar melhor nos fios o óleo de coco é o favorito para quem precisa de UMIDADE NO CABELO, lembram do post sobre porosidade? Pois é o óleo de coco pode ajudar bastante! se não lembram vou deixar o link aqui abaixo.
  • Aplique sobre o cabelo seco, deixe agir por no mínimo quatro horas, se preferir pode usar da noite para o dia.  Se quiser acelerar o processo basta adicionar calor, uma toalha molhada e quente ou usar uma touca plastica.
Como moramos em um lugar quente a touca plastica super funciona, fica a dica!

2 – SUAVIZA O CABELO SECO

Sabe quando você passa a mão no seu cabelo e os fios nunca se realinham? ficam sempre com aspecto “arrepiado” duro? Pois é ele precisa de suavidade, aquele toque de seda que vemos muito em propagandas de shampoo.
  • Para resgatar essa suavidade não é fácil você precisa de um hidratante diário,  aplique uma pequena (eu disse pequena) nada de ensebar o cabelo haha, basta uma pequena quantidade de óleo de coco nas extremidades e partes mais secas, evite a raiz.

3 – SELA AS ESCAMAS DOS FIOS

Ele envolve o fio com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o seu cabelo.  Melhora também a aparência das pontas duplas.
Após a sua hidratação de costume, aplique no seu cabelo o óleo de coco e deixe secar, vai manter a sua hidratação por mais tempo. Mantendo o cabelo mais maleável e macio.

4 – BRILHO AOS FIOS

Exatamente por penetrar e selar os fios, com as escamas fechadas e alinhadas o brilho do cabelo aumenta.
  • Adicione algumas gotas de óleo de coco no seu leve-in ou creme de pentear diário.
 5. MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA
A massagem no couro cabeludo com óleo de coco vai efetivamente melhorar a circulação do couro cabeludo e aumentar a oferta de oxigênio e nutrientes para o seu cabelo. O que vai ser ótimo para quem quer investir no crescimento dos fios.

6 – FUNCIONA MUITO BEM COM OUTROS ÓLEOS

Por conter propriedades únicas, o óleo de coco é um ótimo diluente para óleos essenciais, ou até mesmo para combinar com outros óleos vegetais.
  • Escolha um óleo essencial especial para o seu objetivo, dilua com o óleo de coco e aproveite os benefícios.
  • E claro que também pode servir de economia, sabe aquele óleo caro você pode dilui-lo no óleo de coco e aproveitar a quantidade e as propriedades.

7 – FUNCIONA PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO

O óleo de coco funciona para todos os tipos de cabelo, lisos, cacheados, loiros e quimicamente tratados.  Também serve para cabelos oleosos, secos e mistos.

8 – CONTEM PROPRIEDADES ANTIBACTERIANAS

O couro cabeludo e os cabelos são ricos em conteúdo bacteriano, mas o óleo de coco é um remédio eficaz para lidar com o problema. O óleo de coco contém propriedades antifúngicas e antibacterianas para proteger contra a caspa e piolhos. Ambos estes problemas limitam o crescimento do cabelo

9 – FORNECE NUTRIENTES

Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco vão entregar recursos críticos para melhorar a suavidade do seu cabelo e brilho. O óleo de coco é rico em vitamina E, vitamina K, ferro e efetivamente elimina a caspa ao impulsionar o crescimento do cabelo.

10 –  PROTEÍNA

Ácidos graxos ligam à proteína no cabelo e protegem as raízes e os fios do cabelo de ruptura. Ácido láurico é encontrado no óleo de coco e tem

melhores resultados do que outros óleos minerais ou de girassol, quando se trata de melhorar a saúde do cabelo.




Alimentos que ajuda no alívio das cólicas:


O consumo de leite desnatado e derivados light têm sinal verde, pois o cálcio reduz os sintomas da TPM. O mesmo vale para alimentos ricos em manganês (legumes, castanhas e grãos integrais) e magnésio (cereais e vegetais verdes), que diminuem a irritação. Cereais e legumes são uma importante fonte de vitamina B6, fundamental para a produção da serotonina – um neurotransmissor que garante a boa disposição. Arroz e outros cereais integrais também são bem-vindos.

E outra dica. “Para evitar os acessos de gula típicos da TPM, faça várias pequenas refeições ao longo do dia, com intervalos de cerca de três horas entre elas”


Auto massagem para aliviar as cólicas menstruais:

Alimentos que aliviam a TPM:

Qual tipo eu tenho?

Descontraindo

quarta-feira, 23 de março de 2016

Frutas contra a TPM


  •             Abacaxi

    abacaxi alivia a TPM, pois possui uma aminoácido ligado à produção de serotonina. Esse hormônio é responsável por garantir a sensação de bem-estar.

abacaxi-contra-tpm.jpg


  • Ameixa

    Rica em fibras, ameixa ajuda no funcionamento do intestino, que pode ficar mais preguiçoso durante o período da tensão pré-menstrual.
  • ameixa-contra-tpm.jpg

  • Abacate

    O magnésio fica em baixa no corpo das mulheres durante a TPM. Para repor esse nutriente, que alivia cólicas e dores de cabeça, opte por frutas como o abacate, que possuí grande concentração da substância,

abacate-contra-tpm.jpg

Hipertensão


Chá para hipertensão:


Ingredientes: 

  • 1 colher de chá de folhas secas de embaúba picadas
  • 1 xícara chá de água
Modo de Preparo;

Ferva a água e, em seguida, coloque as folhas de embaúba picadas. Deixe abafado por uns cinco minutos. Beba 3 xícaras de chá por dia.




terça-feira, 22 de março de 2016

Momento Reflexão ...


Deus existe? 

   Enquanto o barbeiro aparava seus cabelos, Pedro conversava e, entre outros assuntos, falava de Deus e suas obras. Até que o barbeiro incrédulo e impaciente disse: 

- Deixa disso, meu amigo, Deus não existe. 

- Por quê? indagou Pedro.

-Se Deus existisse, não haveria tantos doentes, pobreza,miséria e guerras neste mundo. 

Olhe em sua volta e veja quanta tristeza. Basta andar pelas ruas e enxergar.

   Calado, Pedro pagou o corte e foi sindo, quando avistou na calçada um maltrapilho com longos cabelos, barba desgrenhada e suja, abaixo do pescoço.

  Deu meia- volta e interpelou o barbeiro: 

- Sabe, não acredito em barbeiros. 

-Como assim? Perguntou o barbeiro.

-Se existissem barbeiros, não haveria pessoas com cabelos e barbas compridas.

-Ora, meu amigo, essas pessoas não vão ao barbeiro porque não querem e eu não tenho culpa.

Todas que vêm aqui eu atendo prontamente.

  Pedro então retrucou: 

-Ah... Agora entendo por que você não acredita em Deus.



                   Em geral, as pessoas só procuram Deus quando a necessidade aperta e a dor do sofrimento torna-se insuportável. 




Dicas para cuidar da sua saúde:

Azia e Gases: 

Alecrim


Uma xícara de chá de alecrim pela manhã reduz os sintomas da azia. Ele usado em infusão é ótimo para aliviar gases. Possui propriedades anti- inflamatórias e antioxidante.




Colesterol: 

Maçã


O consumo de maçã auxilia na diminuição do colesterol plasmático. E uma colher de aveia nas refeições diminui a absorção de gorduras e favorece a sua eliminação.










Sabendo um pouco mais da natureza...


O ipê é uma árvore do gênero Tabebuia (antes Tecoma), pertencente à família das bignoniáceas, podendo ser encontrada em seu estado nativo por todo o Brasil. Há muitos séculos, o ipê - também chamado de pau-d’arco, no Norte - vem sendo apreciado tanto pela excelente qualidade de sua madeira, quanto por seus efeitos ornamentais, decorativos, e até medicinais.

         A árvore do ipê é alta, bem copada e, no período da floração, apresenta uma peculiaridade: fica totalmente desprovida de folhas. Estas dão lugar às flores - amarelas-ouro, brancas ou roxas – que estampam belas manchas coloridas nas paisagens do País. O ipê floresce de julho a setembro e frutifica em setembro e outubro. Sua madeira é bela, de cor castanho-oliva ou castanho-avermelhada, e com veios resinosos mais escuros. Após o período da floração, aparecem as folhas digitadas, com 5 a 7 folíolos. No inverno, porém, a árvore se apresenta totalmente despida de folhas e flores.

         A madeira do ipê é muito valorizada. Por sua resistência, dureza e flexibilidade sempre foi considerada uma madeira-de-lei. Uma outra vantagem que ela possui é a de agüentar bastante a umidade. Desse modo, a sua madeira é utilizada em construções civis e navais (produção de quilhas), em edificação de pontes, na confecção de postes e dormentes, de tacos de assoalho, vigamentos, esteios, bengalas, entre tantos outros. O ipê também é plantado em parques e jardins, servindo para a arborização urbana.

         As diversas variedades de ipê recebem os respectivos nomes de acordo com as cores de suas flores ou madeira. Vale ressaltar que, de uma maneira geral, as bigoniáceas são distribuídas por 120 gêneros, com cerca de 800 espécies. As que mais se destacam, porém, são as seguintes:


- ipê-amarelo ou ipê comum (tecoma longiflora) – pode atingir 25 metros de altura, sendo bastante encontrado em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Goiás;
- ipê-branco ou ipê-mandioca (tecoma Alba) – é encontrado nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná;
- ipê-tabaco (tecoma insignis) – a árvore é mais baixa que as demais, porém apresenta uma ramagem abundante;
- ipê-contra-a-sarna (tecoma impetiginosa); - ipê-roxo ou ipê-rosa (tecoma heptaphylla) – é encontrado desde o Piauí até Minas Gerais, São Paulo e Goiás;
- ipê-do-brejo (tecoma umbellata) – é mais comum nos alagados e mangues dos rios de Minas Gerais e São Paulo.


         A casca, a entrecasca e a folha do ipê possuem propriedades medicinais, sendo utilizadas no tratamento de amidalites, estomatites, infecções renais, dermatites, varizes e certas doenças dos olhos. Elas são consideradas também como antidiarréicas, antiinflamatórias, antiinfecciosas, antitumorais, febrífugas e cicatrizantes.

         No entanto, nem todos sabem que, dentre o grande universo de plantas nativas do país, o ipê sempre foi considerado a árvore nacional brasileira. No dia 7 de dezembro de 1978, porém, a lei nº 6507 veio declarar que o pau-brasil (caesalpinia echinata) seria a Árvore Nacional e, a flor do ipê, a flor do símbolo nacional. Ela estabeleceu também, além disso, que o dia 3 de maio seria, dali por diante, o Dia do Pau-Brasil.




                                                 


                                                  

Contra Cólicas Menstruais :


Prepare este suco! 

Ingredientes:


  •  3 Fatias de abacaxi
  • 1/2 Maçã com casca
  • 1 Fatia fina de gengibre
  • 1 Folha de louro

Modo de Preparo: 

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.

Benefícios: 

O louro ajuda  diminuir a cólica, enquanto o abacaxi e o gengibre são diuréticos, prevenindo o inchaço e estimulando o funcionamento do intestino.




segunda-feira, 21 de março de 2016

Onde achar tratamento para a TPM.



Olá pessoal! Vim aqui divulgar para todos vocês o local no qual eu fiz o tratamento da TPM e recomendo:

Dr. Elsimar Metzker Coutinho
Endereço: Rua Chile, 23/25 Salas 207 - 210 - Edifício Prof. Eduardo de Moraes
                         Tel: (71) 3322-2966 / 3322- 2967 - Salvador - Bahia







Hidratante Relâmpago

Ingredientes:


  • Casca de 1 abacate - manteiga

Modo de preparo:


  • Massageie levemente o rosto com a parte interna da casca. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água abundante, sem esfregar, até resolver todo óleo.



Máscara para pele cansada

Ingredientes:


  • 1 abacate maduro
  • 1 colher (chá) de mel claro
  • 1 colher (chá) de suco de limão siciliano
  • 1 colher (chá) de iogurte natural
Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma tigela, amassando bem até formar um creme. Deixe na geladeira por 30 minutos. Aplique a máscara no rosto e deixe por 10 minutos. Retire com água fria.



Máscara para cabelos secos




Ingredientes: 

  • 1 copo de iogurte natural
  • 1/2 abacate
  • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoa doce
  • 1 cápsula ou ampola de vitamina E 
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 cenoura crua
Modo de preparo: 

Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique nos cabelos já lavados, espalhando a máscara com um pente. Enrole a cabeça com papel alumínio e espere 40 minutos. Enxágue com água morna e aplique condicionador. Repita a cada 15 dias.



Receitas Cosméticas

Para Antirrugas:

Ingredientes:

  • 1/2 xícara (chá) de salsinha
  • 1/2 xícara (chá) de abacate
  • 1/2 xícara (chá) de hortelã
  • 1/2 xícara (chá) de mel
  • Chá de camomila
Modo de Preparo:

Com exceção do chá, bata tudo no liquidificador. Aplique a mistura sobre o rosto. Deixe agir por 30 minutos. Lave o rosto com chá de camomila.